Historia

Em 1996, nasce a semente de um sonho: a construção de uma escola que proporcionasse às crianças momentos prazerosos durante o desenvolvimento inicial da infância. Embalada por esse sonho, Isaura Mota Correia, formada em Pedagogia (FAAC – Faculdade Associada de Cotia/1999 a 2001) fundou em 1996 a Escola Recreação Infantil Tia Isaura.

A escola começou a funcionar em um pequeno lugar no espaço em sua casa, no Jardim Paulista em Itapevi com 4 professores fixos. O tempo foi passando e cada vez mais a escola recebia a visita de pais que queriam saber sobre a sua proposta de trabalho: o construtivismo, que vinha crescendo e se desenvolvendo na região, juntamente com a Recreação Infantil Tia Isaura. A proposta trazia uma visão de Educação mais significativa e lúdica, ao mesmo tempo.

O sucesso não tardou a chegar, os bons resultados trouxeram uma ótima aceitação da região. Assim, tivemos que crescer. Em 2002 a escola ficou maior ganhando mais duas salas, um refeitório e uma cozinha. Em 2010 a escola comprou um terreno maior e cresceu, chegando a atender hoje mais de 130 alunos por dia numa área total de 450 metros quadrados, com 1 salão de festas, 3 Playground, 2 refeitórios, 6 salas, 1 Secretaria, 1 cozinha, 6 banheiros e um espaço livre onde contém um enorme mural de fotos relembrando nossa trajetória.

Algo, porém, continuou sempre presente: nossos excelentes educadores que, no entanto, entristeciam-se a cada ano, com a partida de seus alunos para mais uma etapa de seu desenvolvimento; ao mesmo tempo em que os pais cobravam a continuidade do Ensino.